Política

Moro diz que governos anteriores foram omissos no combate à corrupção

Ministro mencionou o assunto ao defender, para membros do Ministério Público, o projeto de lei anticrime enviado ao Congresso

[Moro diz que governos anteriores foram omissos no combate à corrupção]
Foto : Isaac Amorim/AG.MJ

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Abril de 2019 ⋅ 15:40

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse hoje (4), em Brasília, que os governos anteriores à chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto se omitiram em relação ao combate à corrupção. A declaração foi dada na cerimônia de abertura da primeira reunião ordinária do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, realizada na Procuradoria de Justiça Militar.

Para Moro, cabe ao governo federal encabeçar os processos de mudanças legais que se façam necessárias, o que, segundo ele, não aconteceu nas gestões anteriores, em relação ao enfrentamento ao pagamento e recebimento de propinas em troca de vantagens pessoais ou políticas.

“O que vimos no passado, especialmente em relação ao problema da grande corrupção, foi uma quase total omissão por parte do governo federal em apresentar propostas direcionadas a melhorar o quadro normativo em relação ao enfrentamento à corrupção”, disse.
O ministro mencionou o assunto ao defender, para membros do Ministério Público, a importância da aprovação do projeto de lei anticrime enviado ao Congresso Nacional.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro nomeia novo chefe da EBC]
Política

Bolsonaro nomeia novo chefe da EBC

Por Lara Curcino no dia 30 de Setembro de 2020 ⋅ 12:40 em Política

Ex-diretor da SBT, publicitário Glen Lopes assume o posto ocupado por general Luiz Carlos Pereira Gomes