Política

Neto sanciona minirreforma na Prefeitura de Salvador

Matéria foi criticada até mesmo pelo vereador Cezar Leite, aliado do prefeito, por conta da criação de cargos comissionados

[Neto sanciona minirreforma na Prefeitura de Salvador]
Foto : Divulgação / Secom

Por Juliana Almirante no dia 15 de Abril de 2019 ⋅ 13:40

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sancionou o projeto de Lei  9.444 /2019, que havia sido enviado pelo Executivo e foi aprovado na Câmara Municipal.

A matéria permite autoriza uma minirreforma na estrutura da prefeitura e foi criticada até mesmo pelo vereador Cezar Leite (PSDB), aliado de Neto, por conta da criação de cargos comissionados. 

A sanção foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (15).

Entre as alterações, estão a mudança na finalidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para contemplar a gestão do saneamento ambiental como área de atuação do órgão e a inclusão na finalidades da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da coordenação do Programa Municipal de Parcerias Público-privadas e concessões.

Ainda passa a ser finalidade da Secretaria da Reparação (Semur) a promoção e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Também foi alterada a finalidade da Fundação Cidade Mãe para incluir a execução de políticas de proteção integral para atendimento às crianças e adolescentes vulnerabilizados pela pobreza, abandono e exclusão social.

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) também adquire competências relativas às garantias dos direitos da pessoa com deficiência e inclusão das competências voltadas ao bem-estar, proteção e defesa dos animais. 

Notícias relacionadas