Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

Moro prorroga atuação da Força Nacional em Moçambique

A ajuda humanitária foi enviada a Moçambique após o país ficar devastado em março após a passagem do ciclone Idai, que afetou cerca de 1,85 milhão de pessoas e deixou mais de 460 mortos

Moro prorroga atuação da Força Nacional em Moçambique

Foto: TV BR

Por: Matheus Simoni no dia 22 de abril de 2019 às 09:20

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou a prorrogação por mais 10 dias a permanência da Força Nacional em Moçambique para atuar na operação de ajuda humanitária ao país africano. O prazo começa a contar a partir do próximo domingo (28), a partir de autorização publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.

A ajuda humanitária foi enviada a Moçambique após o país ficar devastado em março após a passagem do ciclone Idai, que afetou cerca de 1,85 milhão de pessoas e deixou mais de 460 mortos. O impacto deixou mais de 1 milhão pessoas afetadas em Moçambique e no Malaui.

No fim de março, o governo brasileiro enviou à África aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) com kits de medicamentos e insumos, que somaram 870 quilos. Bombeiros brasileiros que atuaram no resgate das vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho também foram enviados a Moçambique.