Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Comunidade judaica processa Ciro Gomes por antissemitismo

Política

Comunidade judaica processa Ciro Gomes por antissemitismo

Conib já havia condenado declaração anterior do político na qual ele afirmou que Bolsonaro teria sido financiado pelo 'sionismo radical'

Comunidade judaica processa Ciro Gomes por antissemitismo

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 22 de abril de 2019 às 09:00

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) anunciou que irá processar o ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) na Justiça por antissemitismo. A Conib anunciou a ação por meio de nota, divulgada ontem (21), após um comentário do pedetista em entrevista ao site HuffPost Brasil. “Agora Bolsonaro diz aos grupos de interesse o que eles querem ouvir. Por exemplo, para os amigos dele aí, esses corruptos da comunidade judaica, que acham que, porque são da comunidade judaica, têm direito de ser corrupto”, disse Ciro Gomes na entrevista.

A Conib já havia condenado declaração anterior do político na qual ele afirmou que Bolsonaro teria sido financiado pelo “ sionismo radical”. “Mais uma vez, Ciro Gomes nos ataca de forma generalizada, agora chamando membros da comunidade de ‘corruptos’”, diz o comunicado divulgado pela Conib.

“Não vemos Ciro ligar outras minorias ou grupos à corrupção no Brasil. Se pretende ser visto como um político despido de ódios e preconceitos, cabe ao ex-governador se retratar das infelizes declarações contra os judeus brasileiros”, completa.