Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Secretário vê possibilidade de mudanças na reforma da Previdência

Política

Secretário vê possibilidade de mudanças na reforma da Previdência

Alterações não devem diminuir economia buscada pelo governo

Secretário vê possibilidade de mudanças na reforma da Previdência

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Catarina Lopes no dia 22 de abril de 2019 às 19:00

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, reconheceu a possibilidade de mudanças no texto da reforma da Previdência, que deverá ter sua admissibilidade votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara no dia 23.

Foi ressaltado que quaisquer alterações não vão diminuir a economia buscada pelo governo. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) prevê uma economia de R$1,1 trilhão em 10 anos. Segundo Paulo Guedes, o ministro da Economia, é necessário um texto que assegure pelo menos R$1 trilhão para a sustentabilidade das contas públicas.

"Estamos tratando do tema com os líderes que nos procuraram para trazer algumas sugestões, é possível algumas modificações", disse Marinho após reunião no Ministério da Economia.

Marinho não quis detalhar quais pontos poderiam ser modificados com o texto já na CCJ, já que negociações seguem em andamento. Ele lembrou que vários deputados estão retornando do feriado de Páscoa, e que desde quinta-feira vem conversando com líderes pelo celular.