Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministério Público investiga contas eleitorais de Flávio Bolsonaro

Política

Ministério Público investiga contas eleitorais de Flávio Bolsonaro

Objetivo do inquérito é averiguar um possível uso do dinheiro arrecadado pelo ex-assessor Fabrício Queiroz para pagar gastos de campanha

Ministério Público investiga contas eleitorais de Flávio Bolsonaro

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Por: Juliana Rodrigues no dia 15 de julho de 2019 às 11:00

O Ministério Público do Rio de Janeiro investiga as contas eleitorais do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para saber se o dinheiro arrecadado pelo ex-assessor Fabrício Queiroz com outros assessores do antigo gabinete dele na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) serviu para o financiamento de campanhas políticas do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, doações recebidas diretamente e via partidos e despesas contratadas, como de gráficas, pessoal e locação de veículos, são investigadas desde o fim de março pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc), dentro do inquérito que apura supostos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa por meio do desvio de salário de assessores no gabinete de Flávio na Alerj.

Flávio Bolsonaro ocupou uma cadeira na Alerj entre 2002 e dezembro de 2018. No período, disputou seis eleições ao cargo no Estado, uma a prefeito do Rio, em 2016, e a vaga ao Senado no ano passado. Além do uso eleitoral, investigadores analisam em sigilo se os recursos arrecadados por Queiroz foram usados para enriquecimento ilícito dos envolvidos e prática de agiotagem, entre outros.