Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Política

Damares diz que Eduardo é 'uma das pessoas mais capacitadas' para ser embaixador

Para a ministra, o filho do presidente Jair Bolsonaro é um "menino culto e inteligente"

Damares diz que Eduardo é 'uma das pessoas mais capacitadas' para ser embaixador

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 16 de julho de 2019 às 13:00

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, saiu em defesa da possível indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para chefiar a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Em entrevista a uma rádio voltada para a comunidade brasileira em Miami, ontem (15), ela afirmou que o presidente Jair Bolsonaro escolheria “uma das pessoas mais capacitadas do Brasil” se optasse por enviar o filho à missão diplomática de Washington.

“A primeira coisa que nós temos que falar é que não existe nepotismo nessa indicação, tá? Segundo, é possível um civil que não seja da carreira diplomática ser embaixador? Claro que é, a lei prevê isso. Terceiro: e se ele for indicado, o presidente está errando? O presidente está escolhendo uma das pessoas mais capacitadas no Brasil”, afirmou a ministra, em entrevista à Nossa Rádio USA.

Ainda de acordo com Damares, Eduardo é um menino "culto e inteligente". "Eduardo muito jovem passou no vestibular da UFRJ, que quem é do Rio sabe que é um dos vestibulares mais difíceis de passar. Fala três idiomas. Passou no concurso da Polícia Federal. Um jovem extremamente preparado. Um menino culto, um menino inteligente, um parlamentar extremamente bem avaliado e hoje na Comissão de Relações Exteriores. Não é uma pessoa que vai entrar nesse universo sem conhecer as relações exteriores", disse.