Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após Neto criticar contrários a isenção do ISS, Edvaldo Brito rebate: ‘A monarquia não existe mais’

Política

Após Neto criticar contrários a isenção do ISS, Edvaldo Brito rebate: ‘A monarquia não existe mais’

Prefeito criticou os vereadores que são contra a aprovação do projeto de Lei que prevê a isenção do ISS para empresas de transporte coletivo

Após Neto criticar contrários a isenção do ISS, Edvaldo Brito rebate: ‘A monarquia não existe mais’

Foto: Luiza Leão

Por: Adelia Felix no dia 16 de julho de 2019 às 20:07

O vereador Edvaldo Brito (PSD) rebateu as declarações do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) que criticou os edis que são contra a aprovação do projeto de Lei do Executivo que prevê a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para empresas de transporte coletivo. 

“A monarquia não existe mais. Com a monarquia só existe um poder. Com todo respeito, nos hoje vivemos uma república. Os vereadores precisam ser ouvidos, sim. O Poder Legislativo e o Poder Executivo devem se respeitar mutuamente. São harmônicos, mas são independentes. Pelo menos, eu tenho espinha dorsal. Não boto a carapuça. Tomar carro? Devolva também o dele. Os secretários dele também. Eu me senti ofendido”, disse o presidente da Comissão de Legislação Participativa da Casa em entrevista ao Jornal da Cidade – II Edição, na Rádio Metrópole, nesta terça-feira (16). 

Em coletiva, nesta manhã, o chefe do Executivo Municipal disse que “o vereador que votar contra, tem que entregar a chave do seu automóvel oficial e os motoristas”.

Na oportunidade, o vereador e advogado afirmou que o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, e o diretor-presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos (Arsal), Almir Melo Júnior, não esclareceram sobre a defasagem financeira alegada pelas empresas. 

“Eu perguntei qual a defasagem das empresas de ônibus para que tenham liberação de quatro anos de pagar imposto. ‘Ah, não sei’. […] Eles mudem de posição ou não mudem, lucrem mais ou menos, eles tem a isenção”, protestou.