Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Eduardo Bolsonaro cita como 'credencial' pós-graduação não concluída

Política

Eduardo Bolsonaro cita como 'credencial' pós-graduação não concluída

Deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro ainda não entregou o trabalho de conclusão da especialização em Escola Austríaca de Economia

Eduardo Bolsonaro cita como 'credencial' pós-graduação não concluída

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Por: Juliana Rodrigues no dia 17 de julho de 2019 às 10:40

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) tem citado uma pós-graduação em Economia como uma das credenciais que o qualificariam para assumir a embaixada brasileira em Washington. No entanto, o filho do presidente Jair Bolsonaro ainda não se formou. O trabalho de conclusão de curso, iniciado em março de 2016, não foi entregue.

O deputado mencionou a pós-graduação em um vídeo divulgado na última sexta (12), em seguida à manifestação do presidente de que poderia indicá-lo ao posto nos Estados Unidos. “Sou formado em direito pela UFRJ, advogado concursado, passei na prova da OAB, escrivão de Polícia Federal, uma pós-graduação em Economia, falo inglês, português e espanhol”, disse. 

A especialização é em Escola Austríaca de Economia, uma vertente do pensamento econômico liberal cujo maior expoente é o austríaco Ludwig von Mises. A pós-graduação lato sensu, que confere o título de especialista, é uma iniciativa do Instituto Mises Brasil em parceria com o Centro Universitário Ítalo Brasileiro, sediado em São Paulo.

Segundo o Estadão, Eduardo compôs a primeira turma. Seus colegas de turma se formaram em agosto de 2017, mas ele não. No entanto, o parlamentar ainda pode concluir a pós-graduação. Quem se forma obtém um título de especialista na Escola Austríaca de Economia.