Política

'Esquerda não deve fugir do tema da corrupção', diz governador do Maranhão

'Nós não podemos permitir que esse tema seja apropriado e ao mesmo tempo manipulado para ocultar outros problemas da sociedade brasileira", alertou

['Esquerda não deve fugir do tema da corrupção', diz governador do Maranhão]
Foto : Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 17 de Julho de 2019 ⋅ 12:00

O governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), defendeu, em entrevista ao The Intercept Brasil publicada hoje (17), que a esquerda se aproprie do tema da corrupção, para que o assunto não seja usado como "arma política". 

"Nada corrompe mais o Brasil do que a desigualdade, a concentração de renda, poder e conhecimento nas mãos de poucas pessoas. Então, a esquerda não deve fugir do tema da corrupção. Esse tema é nosso, na verdade. Nós não podemos permitir que esse tema seja apropriado e ao mesmo tempo manipulado para ocultar outros problemas da sociedade brasileira", alertou. 

Dino também fez diversas críticas à Operação Lava Jato, mas ponderou que tem resultados justos e outros injustos. 

"Eu não diria que a Lava Jato foi totalmente errada, acho até que a maioria das sentenças da Lava Jato eu assinaria [Dino foi juiz federal entre 1994 e 2006]. Mas seguramente não concordaria nem com a destruição de uma parte importante da economia e da soberania do país nem que ela [a Lava Jato] fosse transformada em instrumento de luta política, como evidentemente se transformou, sobretudo em relação às atitudes disparatadas que foram tomadas em torno do ex-presidente Lula", disse o governador.

Notícias relacionadas