Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Esquerda não deve fugir do tema da corrupção', diz governador do Maranhão

Política

'Esquerda não deve fugir do tema da corrupção', diz governador do Maranhão

'Nós não podemos permitir que esse tema seja apropriado e ao mesmo tempo manipulado para ocultar outros problemas da sociedade brasileira", alertou

'Esquerda não deve fugir do tema da corrupção', diz governador do Maranhão

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 17 de julho de 2019 às 12:00

O governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), defendeu, em entrevista ao The Intercept Brasil publicada hoje (17), que a esquerda se aproprie do tema da corrupção, para que o assunto não seja usado como "arma política". 

"Nada corrompe mais o Brasil do que a desigualdade, a concentração de renda, poder e conhecimento nas mãos de poucas pessoas. Então, a esquerda não deve fugir do tema da corrupção. Esse tema é nosso, na verdade. Nós não podemos permitir que esse tema seja apropriado e ao mesmo tempo manipulado para ocultar outros problemas da sociedade brasileira", alertou. 

Dino também fez diversas críticas à Operação Lava Jato, mas ponderou que tem resultados justos e outros injustos. 

"Eu não diria que a Lava Jato foi totalmente errada, acho até que a maioria das sentenças da Lava Jato eu assinaria [Dino foi juiz federal entre 1994 e 2006]. Mas seguramente não concordaria nem com a destruição de uma parte importante da economia e da soberania do país nem que ela [a Lava Jato] fosse transformada em instrumento de luta política, como evidentemente se transformou, sobretudo em relação às atitudes disparatadas que foram tomadas em torno do ex-presidente Lula", disse o governador.