Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

Escola sem Partido anuncia fim de atividades por falta de apoio de Bolsonaro

Miguel Nagib afirma que movimento será encerrado depois de 1º de agosto

Escola sem Partido anuncia fim de atividades por falta de apoio de Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Catarina Lopes no dia 18 de julho de 2019 às 18:45

O movimento Escola sem Partido (ESP), que pretendia combater o que chamava de "doutrinação" nas escolas, anunciou a suspensão de suas atividades após 1º de agosto. Segundo o criador do movimento, Miguel Nagib, a falta de apoio, especialmente do presidente, leva ao fim das ações.

Nagib, que disse ao jornal O Globo que "banca tudo" relacionado ao movimento, esperava mais apoio de empresários para manter a iniciativa funcionando. "Não temos recursos. Não esperávamos um suporte do governo, mas um apoio político do presidente Bolsonaro", declarou ele.

O criador do movimento condicionou a retomada dele à "obtenção desses recursos" por meio do apoio de empresários. Em publicações em redes sociais, o ESP declarou que "denúncias, pedidos de socorro e orientação deverão ser dirigidos ao MEC, secretarias de educação, Ministério Público e políticos que se elegeram com a bandeira do ESP".

"Fiz papel de bobo", resume ele em depoimento no Facebook. "Desde a transição, não me lembro de tê-lo ouvido falar mais em Escola sem Partido. Por alguma razão, o tema sumiu do radar do Presidente", declarou Nagib, que também se queixou por não ter sido recebido pelo ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, e critiou o atual gestor da pasta, Abraham Weintraub, por estar "mais preocupado em falar do que em ouvir".