Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Governo Bolsonaro vai bem porque está dando sequência ao meu', diz Temer

Política

'Governo Bolsonaro vai bem porque está dando sequência ao meu', diz Temer

Ex-presidente justifica que a gestão de Bolsonaro conseguiu aprovar a reforma da Previdência na Câmara Federal por conta do debate que foi iniciado no seu governo

'Governo Bolsonaro vai bem porque está dando sequência ao meu', diz Temer

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 22 de julho de 2019 às 07:20

O ex-presidente Michel Temer avaliou, em entrevista à BBC News Brasil publicada hoje (22), que o governo do presidente Jair Bolsonaro está indo bem, porque seria uma continuidade do seu governo. 

"Você sabe que eu acabo avaliando até positivamente... Por uma razão, digamos, singela, e que vem muito ao encontro daquilo que eu penso. Eu me recordo, quando presidente da República, eu dizia: "olha, será bem sucedido o presidente que der sequência àquilo que estou fazendo". Do jeito que as coisas vão indo, o governo vai bem, porque está dando sequência ao nosso governo", declarou.

Ele justifica que a gestão de Bolsonaro conseguiu aprovar a reforma da Previdência na Câmara Federal por conta do debate que foi iniciado no seu governo, mesmo que a proposta aprovada tenha, na verdade, passado por várias mudanças.

"E veja, eu posso dar aqui vários exemplos. Por exemplo, a questão da Previdência Social. A Previdência Social só foi aprovada agora porque na verdade, durante dois anos, eu fiz um debate intensíssimo sobre a Previdência Social e agora acabou sendo aprovada em primeiro turno. Suponho que será aprovada em segundo turno, é importante, fundamental para o país. No passado houve muita resistência, mas esta resistência foi vencida pela campanha que nós fizemos ao longo do tempo", acredita.

Temer ainda lembra algumas das vitórias que acumulou na economia que teriam repercutido positivamente no governo Bolsonaro.

"Convenhamos, a inflação tinha dois dígitos, veio para menos. Quando terminei o governo, tava em 3,75%, portanto abaixo da média. Os juros, que estavam em 14,25%, vieram para 6,5%, o meio ambiente. Eu dou o exemplo aqui da União Europeia e Mercosul... Como se chegou a isso? Praticamente não deu tempo, digamos assim, no meu governo, de fechar este acordo, mas ele concluiu-se nesse governo. Então, eu digo: o governo Bolsonaro não saiu da linha pré-traçada no meu. E por isso, digamos assim, eu posso falar positivamente em relação ao governo que ele está fazendo", afirmou.