Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Deputada Joice Hasselmann afirma que teve o celular clonado

Líder do governo Bolsonaro no Congresso diz que a polícia já foi avisada para apurar o caso

Deputada Joice Hasselmann afirma que teve o celular clonado

Foto: Agência Câmara

Por: Juliana Almirante no dia 22 de julho de 2019 às 08:40

Líder do governo Bolsonaro no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), denunciou, em vídeo publicado em uma rede social ontem (21), que teve o celular invadido e clonado.

A deputada diz que a polícia já foi avisada para apurar o caso. "Assim como aconteceu com o celular do nosso ministro Sergio Moro, o meu telefone foi clonado, foi invadido, foi clonado e há bandidos, farsantes encaminhando mensagens em meu nome, através do [aplicativo de mensagens] Telegram", afirmou;

Joice declara ter descoberto a suposta invasão quando, na madrugada, recebeu uma ligação do jornalista Lauro Jardim e estranhou a situação.

"Eu achei extremamente estranho. Uma ligação de madrugada, que história é essa? Uma ligação em um horário desses. Mandei mensagem, e ele [Lauro Jardim] me respondeu: 'Estou respondendo às suas mensagens no Telegram'. Só que eu não mandei nenhuma mensagem, em Telegram nenhum", acrescentou a deputada.

Em seguida, a deputada mostra o aparelho e disse que havia registros de ligações feitas do seu telefone para o próprio celular.

"Como se fosse possível que eu ligasse para mim mesma. Exatamente o que aconteceu aí com o ministro Sergio Moro", afirmou.

Em junho, o celular do ministro da Justiça sofreu uma tentativa de invasão, quando Moro atendeu a uma ligação feita pelo próprio número dele. Joice também mostrou os registros de chamadas de Lauro Jardim e de um número no exterior.

"Tem uma ligação internacional aqui que eu não faço ideia de onde seja", disse Joice.

A deputada afirmou ainda que reforçou a segurança no aplicativo de mensagens WhatsApp.