Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Presidente de comissão no Senado diz que governo não pode 'brincar' se quiser aprovar Eduardo

Ao blog de Andréia Sadi, no G1, Nelsinho Trad afirmou que indicação deve ser formalizada e enviada o quanto antes para aumentar as chances de aprovação

Presidente de comissão no Senado diz que governo não pode 'brincar' se quiser aprovar Eduardo

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Por: Juliana Rodrigues no dia 22 de julho de 2019 às 11:40

O presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), disse ao blog de Andréia Sadi, no G1, que o governo "não pode brincar" se quiser que a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para assumir embaixada nos Estados Unidos siga em frente. A declaração foi dada hoje (22).

Embora o presidente Jair Bolsonaro tenha falado no assunto diversas vezes desde o início deste mês, até o momento, ele não formalizou a indicação, que precisa ser chancelada pelo Senado Federal.

"Se o governo quer que a indicação vá para frente, não pode brincar. Precisa enviar a indicação o quanto antes. Até porque esta matéria passará à frente da Previdência no Senado. A Previdência ainda vai demorar um tempo na Câmara", afirmou o senador.

Segundo Trad, o governo deve enviar o quanto antes a mensagem presidencial sobre a indicação, se possível ainda durante o recesso parlamentar. Para ele, com o retorno às bases eleitorais nas férias, os senadores podem se sentir pressionados pelo eleitorado a não apoiar o desgaste da indicação de Eduardo.

Senadores da base e da oposição disputam a relatoria da possível indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada dos EUA. Segundo ele, a comissão seguirá o cronograma de outras relatorias. "Porque, caso contrário, vão dizer que estamos privilegiando ou prejudicando o filho do presidente. Vou fazer como sempre: mapa de matérias de quem relatou o que, quem fez o que, para equilibrar", afirmou.