Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui diz que propôs dois eventos em Conquista, mas Bolsonaro negou

Política

Rui diz que propôs dois eventos em Conquista, mas Bolsonaro negou

Segundo o petista, o cerimonial do governo limitou a quantidade de participantes por parte da gestão estadual

Rui diz que propôs dois eventos em Conquista, mas Bolsonaro negou

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 23 de julho de 2019 às 08:35

O governador Rui Costa (PT) se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que terá a participação do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (23), durante o Jornal da Bahia No Ar (retransmitido a todo interior do estado), o gestor contou que propôs ao governo federal duas inaugurações do equipamento, mas que não obteve resposta.

"Luiz Eduardo Ramos [ministro da Secretaria de Governo] me ligou, numa ligação educada, agradável. Eu disse que eles poderiam fazer um evento fechado com o presidente e que eu poderia fazer um evento para a população. A gente participa conjuntamente de quem vai falar, compartilha o ato reservado. A gente combina quem vai falar. Ele disse que não aceitava dois atos. Eu falei que eles estavam dificultando", contou.

Segundo Rui, o cerimonial do governo limitou a quantidade de participantes por parte da gestão estadual. "É inexplicável. Meu sentimento é de perplexidade. Nunca imaginei na vida de ter alguém sentado na cadeira de presidente e seus assessores com um nível tão baixo", acrescentou o governador. 

De acordo com o petista, Bolsonaro precisa adotar um tom pacificador para fazer o país voltar aos rumos do desenvolvimento. "Hoje as pessoas que estão inaugurando estão pisando pela primeira vez no aeroporto. Quem construiu, quem botou a mão na massa, não pode estar lá. Quem pisou no barro, na lama, não vai poder estar lá. Quem trabalhou vai estar ausente. Quem está pisando a primeira vez, vai inaugurar. Vi um vídeo de uma senhora da zona rural que desabafava. Eu acredito muto na sabedoria popular. Para o bem das minhas filhas, do povo brasileiro, eu acredito na sabedoria do povo que vai reconduzir nosso país", concluiu.