Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro deve discutir reforma tributária com lideranças evangélicas

Política

Bolsonaro deve discutir reforma tributária com lideranças evangélicas

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, entre os líderes esperados, estão nomes como Silas Malafaia e RR Soares, além de 27 deputados da bancada evangélica

Bolsonaro deve discutir reforma tributária com lideranças evangélicas

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 06 de agosto de 2019 às 10:40

O presidente Jair Bolsonaro deve se reunir amanhã (7) com lideranças de igrejas evangélicas para discutir a reforma tributária.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, entre os líderes esperados, estão nomes como Silas Malafaia e RR Soares, além de 27 deputados da bancada evangélica, como o pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) e Silas Câmara (PRB-AM), que é presidente do grupo.

As igrejas têm imunidade tributária no Brasil, e as discussões sobre cobranças de impostos jamais evoluíram no Congresso. Em 2017, durante audiência no Senado, Malafaia afirmou que os que defendem a medida são "otários". Bolsonaro sempre descartou qualquer alteração nas regras atuais.

Uma das polêmicas que ainda permanecem é a da obrigação das organizações religiosas de pagarem imposto sobre as prebendas [renda] dos pastores. Elas entendem que a dívida é dos religiosos. A Receita Federal, no entanto, já aplicou multas a igrejas por ter um entendimento diferente do delas.