Política

Projeto que regulamenta app de transporte deve ser votado no dia 28, diz vereador

Segundo Joceval Rodrigues (PPS), a proposta deve assegurar direitos tanto para motoristas dos aplicativos quanto para taxistas

[Projeto que regulamenta app de transporte deve ser votado no dia 28, diz vereador]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Juliana Almirante no dia 13 de Agosto de 2019 ⋅ 09:41

O projeto de lei que regulamenta o uso de aplicativos de transporte, a exemplo do Uber, em Salvador, deve ser votado no dia 28 deste mês, de acordo com o vereador Joceval Rodrigues (PPS). Ontem (12) motoristas de táxi fizeram um protesto do CAB à Câmara Municipal para pedir celeridade à votação.

A informação foi dada em entrevista à Rádio Metrópole hoje (13). 

"Ontem (12) à tarde o presidente (Geraldo Junior) bateu na mesa e só depende de conversar com a oposição, mas praticamente está 99% certa a votação para o dia 28 de agosto o projeto de regulamentação o aplicativos", anunciou.

Segundo ele, a proposta deve assegurar direitos tanto para motoristas dos aplicativos quanto para taxistas. "A Câmara de Salvador vai entregar à população de Salvador uma regulamentação que vai servir de parâmetro para todo o Brasil", prometeu. 

Joceval citou alguma das mudança que o projeto deve implementar. "Primeiro, estamos atentando que muita gente usa aplicativo para transporte escolar e não pode, segundo o ECA. Outra questão é mudar no projeto a possibilidade de outorga nonerosa, o aplicativo vai pagar para usar a malha viária", afirmou. 

Notícias relacionadas