Política

Sílvio Humberto se coloca como pré-candidato a prefeito de Salvador

Ele também fez críticas ao projeto de isenção do ISS aprovado pela Câmara Municipal na semana passada

[Sílvio Humberto se coloca como pré-candidato a prefeito de Salvador]
Foto : Matheus Simoni / Metropress

Por Juliana Almirante no dia 14 de Agosto de 2019 ⋅ 09:24

O vereador de Salvador Silvio Humberto (PSB) disse, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (14), que tem intenção de se candidatar à prefeitura de Salvador no próximo ano.  

"Como pré-candidato, sim. Entendo que nossa cidade precisa apresentar nova visão. Acho importantíssima a discussão da "Bancada do feijão" que está apresentando como uma alternativa", defense.

Ele também fez críticas ao projeto de isenção do ISS aprovado pela Câmara Municipal na semana passada. A aprovação da matéria foi responsável por garantir a circulação de ônibus com ar-condicionado na cidade .

"Essa contrapartida é pouca. Porque a gente não vai discutir passe livre para estudante? Só passou o ar-condicionado. É importante. Mas, nos anos 80, ter carro com ar condicionado era luxo. Hoje é básico. Então porque nossa cidade tem que ficar com o mínimo se pode oferecer mais?" argumentou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (14).

O edil também comentou os dados do Cadastro Único do Ministério da Cidadania que apontam que mais de 13 milhões de brasileiros estão em situação de extrema pobreza em todo o país. 

"Nesses sete anos, o que tenho observado é uma cidade que é considerada capital do desemprego, capital da desigualdade racial. Quando você não tem programa efetivo para geração de trabalho e renda,  não reconhece a pobreza como elemento central. O que estrutura a pobreza tem base no racismo. A visão que tenho do prefeito é de que tem governado a cidade pra fazer as coisas. Eu entendo que você precisa governar a cidade com as pessoas. Quando você centra nas coisas, as coisas são feitas para algumas pessoas. É preciso mudar a lógica de como a cidade tem sido governada", reclamou.

Notícias relacionadas