Política

Apoiado por Luciano Huck, 'RenovaBR' tem alunos em 19 cidades baianas

No Nordeste, o estado é o segundo com o maior número de selecionados.

[Apoiado por Luciano Huck, 'RenovaBR' tem alunos em 19 cidades baianas]
Foto : Divulgação

Por Juliana Almirante no dia 14 de Agosto de 2019 ⋅ 13:20

O movimento político "RenovaBR", que conta com o apoio de famosos como o apresentador Luciano Huck,  tem alunos em 19 cidades da Bahia, de acordo com a assessoria de imprensa da entidade. 

Depois de formar 133 pessoas e eleger 17 no ano passado, 1,4 mil pessoas foram selecionadas para a segunda turma em todo o país. A formação política foi iniciada neste mês de agosto, pouco mais de um ano antes das eleições municipais de 2020.   

Na Bahia, 50 alunos já iniciaram o curso, que terá quatro meses de duração. No Nordeste, o estado é o segundo com o maior número de selecionados.

Do total de alunos na Bahia, 36% são mulheres. Apesar de as mulheres não serem maioria entre os alunos, o índice é 2,4 vezes maior que a representação feminina no Congresso Nacional, que é de 15%. Já as pessoas que se declararam pretas ou pardas representam 62%. 

Em Salvador, 23 alunos assistem às aulas do RenovaBR Cidades. É a quinta capital do país com maior número de matriculados.

Em 2018, no primeiro curso de formação do instituto, dois baianos foram capacitados e hoje são lideranças movimento.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial]
Política

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:28 em Política

Titulares das pastas da Educação, Casa Civil e Minas e Energia devem ser substituídos, segundo interlocutores do governo