Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 13 de abril de 2024

Política

Alexandre Frota confirma que irá se filiar ao PSDB

Segundo o deputado, outros seis partidos também fizeram convite: DEM, MDB, PP, PL, PRB e Podemos. Frota deve se filiar ao PSDB ainda nesta semana

Alexandre Frota confirma que irá se filiar ao PSDB

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 16 de agosto de 2019 às 15:20

O deputado federal Alexandre Frota confirmou hoje (16) que vai se filiar ao PSDB após convite feito pelo governador de São Paulo, João Doria. Frota foi expulso do PSL na última terça-feira (13) após criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). As informações são do G1.

Frota havia apoiado Bolsonaro durante sua campanha eleitoral no ano passado, mas passou a se manifestar contra o governo nos últimos meses. Diante das críticas cada vez mais frequentes, Frota foi alvo de dois pedidos de expulsão do PSL: da deputada Carla Zambelli e do senador Major Olímpio. 

"Se eu tomei a decisão de me filiar ao PSDB? Sim, tomei a decisão. Não foi fácil, eu não queria ter saído do PSL da maneira como foi, inclusive. [...] Mas enfim, foi uma decisão acertada, eu conversei muito com a executiva do PSDB, com o João Doria, que o convite partiu dele, com o Bruno Araújo [presidente nacional do PSDB]", afirmou.

Segundo o deputado, outros seis partidos também fizeram convite: DEM, MDB, PP, PL, PRB e Podemos. Frota deve se filiar ao PSDB ainda nesta semana.