Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Apoiado por Flávio Bolsonaro, nome de subprocurador ganha força para PGR

Política

Apoiado por Flávio Bolsonaro, nome de subprocurador ganha força para PGR

Desconhecido fora do MPF, ele é do Rio de Janeiro e tem o apoio do senador e do advogado dele, o criminalista Frederick Wassef

Apoiado por Flávio Bolsonaro, nome de subprocurador ganha força para PGR

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 19 de agosto de 2019 às 09:52

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) está próximo de anunciar o novo procurador-geral da República (PGR) que ficará no lugar da atual chefe do Ministério Público Federal (MPF), Raquel Dodge. De acordo com a revista Veja, interlocutores apontam o nome do subprocurador-geral da República Antônio Carlos Martins Soares como favorito ao cargo. Desconhecido fora do MPF, ele é do Rio de Janeiro e tem o apoio do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, e do advogado dele, o criminalista Frederick Wassef.

Wassef é o advogado que entrou com pedido de suspensão das investigações sobre movimentações financeiras suspeitas de Flávio Bolsonaro e conseguiu uma liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Um dos mais cotados ao cargo, subprocurador-geral da República Augusto Aras já foi avisado por interlocutores do Palácio do Planalto que está fora do páreo. Segundo informações do Correio Braziliense, pesou contra ele uma fritura que aliados consideram ter partido de colegas que defendem a nomeação de um dos nomes escolhidos na lista tríplice promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Ele teria sido apontado como "esquerdista" por pessoas próximas do presidente. 

O nome do novo PGR deve ser anunciado até a terça-feira (20).