Política

Fora da disputa, Carlos Bolsonaro lança a mãe para eleição à Câmara do Rio

Vereador tem manifestado a intenção de se afastar da política e cuida das redes sociais de Rogéria, que foi edil por dois mandatos

[Fora da disputa, Carlos Bolsonaro lança a mãe para eleição à Câmara do Rio]
Foto : Reprodução / Instagram

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Agosto de 2019 ⋅ 09:40

Após avisar a aliados que não pretende concorrer à reeleição, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) decidiu lançar a mãe, Rogéria, para disputar uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nas eleições de 2020. O filho do presidente Jair Bolsonaro se dedica a impulsionar os perfis da mãe nas redes sociais. Além de divulgar Rogéria em suas páginas, ele orienta a assessoria dela.

Interlocutores informaram à Folha de S. Paulo que é ele quem coordena a pré-campanha da mãe nas redes, onde a foto de Rogéria é acompanhada por inscrições em rosa e lilás. No material idealizado por Carlos, ela usa o sobrenome do ex-marido e hoje presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

A candidatura seria uma forma de reparação, quase 20 anos após Carlos concorrer contra a própria mãe e se eleger vereador aos 17 anos, a pedido do pai. Separada de Bolsonaro havia três anos, Rogéria buscava o terceiro mandato na Câmara de Vereadores, mas não chegou a um terço da votação de seu caçula. Hoje, ela é assessora parlamentar do deputado Anderson Moraes (PSL) na Assembleia Legislativa do Rio.

O vereador tem manifestado a intenção de se mudar para Santa Catarina e se afastar da política. Aliados torcem para que sua decisão não seja definitiva e que ele se valha de uma janela para trocar de sigla, lançando-se ao sexto mandato.

Notícias relacionadas

[Podemos decide expulsar Marco Feliciano]
Política

Podemos decide expulsar Marco Feliciano

Por Juliana Rodrigues no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:00 em Política

Em nota, deputado se disse orgulhoso de ter sido expulso da legenda por apoiar Bolsonaro