Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PSDB de São Paulo formaliza pedido para expulsar Aécio

Política

PSDB de São Paulo formaliza pedido para expulsar Aécio

Requerimento será analisado amanhã em reunião da executiva Nacional da sigla

PSDB de São Paulo formaliza pedido para expulsar Aécio

Foto: Lula Marques/Agência PT

Por: Lara Curcino no dia 20 de agosto de 2019 às 19:57

O diretório estadual de São Paulo do PSDB formalizou um pedido de expulsão do deputado federal Aécio Neves do partido. O ato ocorre após o diretório municipal da legenda realizar a mesma solicitação. 

O requerimento será enviado ao Conselho de Ética da sigla, que vai analisar o documento. A reunião da executiva Nacional do PSDB que vai definir se os pedidos de expulsão serão aceitos ocorre amanhã (21).

O movimento para desligar o parlamentar do partido é incentivado pelo governador de SP, tucano João Dória, que engloba a remoção no que ele chamou de “faxina ética” na legenda.

Caso o pedido seja aceito, o mineiro terá, teoricamente, cerca de seis meses para se defender. O presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, no entanto, defende que o prazo seja encurtado.

Aécio é réu por corrupção passiva e obstrução da Justiça desde abril do ano passado, após ser flagrado pedindo um empréstimo de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS. Ele é ainda alvo de ao menos outros oito inquéritos abertos após delações da Odebrecht, da própria JBS e do ex-senador do PT Delcídio do Amaral.