Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

‘Não temos apoio do governo e da prefeitura’, diz Marcelle Moraes sobre causas animais

Política

‘Não temos apoio do governo e da prefeitura’, diz Marcelle Moraes sobre causas animais

Vereadora criticou a velocidade da obra do Centro de Convenções da capital baiana e disse que 'animais estão cansados de morrer a míngua'

‘Não temos apoio do governo e da prefeitura’, diz Marcelle Moraes sobre causas animais

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Metro1 no dia 20 de agosto de 2019 às 19:40

A vereadora de Salvador, Marcelle Moraes (sem partido) afirmou, à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (20), que não tem encontrado apoio da prefeitura nas causas animais. Uma das propostas aprovadas pela Câmara Municipal foi a criação de um cemitério público para animais na capital baiana. O projeto aguarda apreciação do prefeito ACM Neto (DEM).

“Esse pedido foi aceito, mas a gente precisa que as promessas sejam cumpridas. Os animais continuam desassistidos. Os trabalhos que a gente realiza, a gente não tem apoio de governo nenhum, de prefeitura nenhuma. Todas as campanhas são com recursos próprios. O prefeito prometeu aí o cemitério, o Hospital Público Veterinário, a vacina V10. Sou fã do prefeito ACM Neto, acho um excelente gestor, mas a gente precisa olhar um pouco para os animais. Eu sempre digo que sou do lado dos animais. Eu não sou nem base, nem oposição”, disse durante o Jornal da Cidade – II Edição.

Na oportunidade, a vereadora ainda criticou a velocidade da obra do Centro de Convenções da capital baiana, que está sendo construído na área do antigo Aeroclube, na Boca do Rio. Em dezembro de 2017, por 25 votos a dez, a Câmara Municipal autorizou a prefeitura a promover a concessão do equipamento,atualmente, com mais de 50% das obras concluídas.  

“A gente tem cobrado constantemente. O prefeito diz que está analisando. Leo Prates [secretário Municipal da Saúde], que é meu amigo pessoal, todos os dias eu cobro. Aí, ele fala que são os processos licitatórios. Centro de Convenções aí. Um ano e já vai lançar. Os animais estão cansados de morrer a míngua nas ruas de Salvador, sem amparo público”, avalia.