Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Boca Quente: máquina de fake news a todo vapor para 2020

Política

Boca Quente: máquina de fake news a todo vapor para 2020

Contas de Zé Ronaldo são aprovadas com ressalvas

Boca Quente: máquina de fake news a todo vapor para 2020

Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

Por: Jornal da Metrópole no dia 22 de agosto de 2019 às 10:46

De olho no pós-Bolsonaro 
As movimentações do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), dão indícios claríssimos de que ele quer estar pronto para ser o pós-Bolsonaro. A expulsão de Aécio Neves e o ingresso de Alexandre Frota são os mais novos sinais. 

Com ressalvas
Relatora das contas de José Ronaldo no Tribunal Regional Eleitoral, a juíza Patrícia Szporer recomendou aprovação com ressalvas dos documentos apresentados pelo democrata. Viu na prestação irregularidades que passam dos R$ 300 mil e ainda mandou o ex-prefeito de Feira devolver R$ 13 mil.

Sem quórum 
A ida do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) à Câmara Municipal de Salvador (CMS) para explicar as obras do BRT foi visivelmente mais esvaziada do que a ida do governador Rui Costa. O curioso é que até mesmo membros da base do prefeito deixaram de comparecer.

Subiu o telhado? 
Filho do presidente, Eduardo Bolsonaro vê cada dia mais longe seu sonho de comandar a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Além do preço altíssimo que o Planalto teria que pagar no Senado, pesa contra controvérsia aguda que a indicação já tem gerado no mundo. Levantamento do Estadão mostra que a coisa não está das melhores para o governo no Senado. Além disso, a alta taxa de traição previsa preocupa os articuladores palacianos.

Pegando fogo
No interior do Estado, os grupos políticos já estão a todo vapor para 2020. Ao mesmo tempo, as fábricas de fake news foram reabertas. Abre o olho, TRE. 

Leia aqui a edição completa do Jornal da Metrópole.