Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Maia defende uso de fundo da Petrobras em combate às queimadas

Política

Maia defende uso de fundo da Petrobras em combate às queimadas

Deputado também defende a utilização para a área da educação

Maia defende uso de fundo da Petrobras em combate às queimadas

Foto: Marcelo Camargo/Agencia brasil

Por: Danielle Campos no dia 24 de agosto de 2019 às 10:30

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) declarou nesta sexta-feira (23) que é a favor do uso de recursos do fundo da Petrobras para combater as queimadas na Amazônia. O deputado também defendeu a utilização para a área da educação. 

Maia informou que fez uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a liberação de R$ 2,5 bilhões da Petrobras, sendo R$ 1 bilhão com direcionamento para o combate às queimadas e o restante para aplicação na educação. Alexandre Moraes, ministro do STF, estipulou o prazo de 48 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Advocacia-Geral da União (AGU), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e o Ministério da Economia deem um retorno ao pedido.

De acordo com o deputado, a Câmara quer colaborar para solucionar a questão. “Queremos compreender junto com o governo porque o desmatamento aumentou este ano e quais são as soluções que o Poder Executivo e o Poder Legislativo podem dar para que a gente sinalize de forma clara que nós queremos manter nossa floresta de pé.”, declarou.