Política

“Congresso não deu uma derrota ao governo até agora”, diz Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff negou que trava embates com parlamentares para emplacar medidas de ajuste fiscal desde o início do seu segundo mandato. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a petista afirmou que o Congresso, até agora, “não deu uma derrota ao governo”. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 08 de Junho de 2015 ⋅ 11:13

A presidente Dilma Rousseff negou que trava embates com parlamentares para emplacar medidas de ajuste fiscal desde o início do seu segundo mandato. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a petista afirmou que o Congresso, até agora, “não deu uma derrota ao governo”.


“Vocês falam muito que a relação está difícil, mas temos tido um processo de discussão bastante efetivo. Até agora, não tivemos uma derrota do tamanho daquela da CPMF [em 2007], a mais grave derrota dos últimos anos para o governo. O governo não está a reboque do Congresso. Pelo contrário. Temos relação independente e harmoniosa. Se você for olhar, o Congresso, até agora, não se caracterizou por dar uma derrota ao governo. Pode pautar algumas questões que nós não concordamos. Agora, isso é da democracia”, disse.

 

Notícias relacionadas