Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Política

'O que Carlos falou não tem nada de mais', diz Eduardo Bolsonaro

Vereador carioca disse, em uma rede social, que a transformação que o Brasil quer "não acontecerá por vias democráticas"

'O que Carlos falou não tem nada de mais', diz Eduardo Bolsonaro

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Por: Juliana Rodrigues no dia 11 de setembro de 2019 às 09:20

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) saiu em defesa do irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), em discurso no plenário da Câmara, ontem (10). Sob protesto de parlamentares de oposição, Eduardo disse que a fala do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) sobre a democracia "não tem nada de mais". Para Eduardo, é a oposição que é "amante" de ditaduras.

"O que Carlos Bolsonaro falou não tem nada de mais. As coisas em uma democracia demoram porque exigem debate. Ele falou só isso. Não temos condições de mudar o Brasil na velocidade que gostaríamos. Por nós, teria outra velocidade, mas o tempo do Congresso não é o tempo da sociedade", disse.

Eduardo também acusou a esquerda de se omitir em relação à situação da Venezuela e de apoiar países como Cuba. "São amantes de ditaduras. São incapazes de repudiar o governo de (Nicolás) Maduro e vêm aqui posar de amantes da democracia", declarou.