Política

'Nossos governos precisam olhar para a juventude', diz Kannário

Deputado comentou dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública

['Nossos governos precisam olhar para a juventude', diz Kannário]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 11 de Setembro de 2019 ⋅ 17:40

O deputado federal Igor Kannário (DEM) se queixou da falta de políticas públicas específicas para a juventude ao comentar os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. “O foco precisa ser a juventude. É esse público que vai sedimentar nosso presente e construir nosso futuro. Hoje, não temos uma educação básica pública de qualidade, não temos uma política de acesso à cultura nem de geração de emprego", declarou.

Mesmo com a redução no número de assassinatos, o deputado vê espaço para melhora. "O que mais nos preocupa, além de os números ainda serem altos, é a falta de perspectiva para que haja uma mudança de fato nas políticas para a juventude, que continua sendo a principal vítima da violência. Os jovens querem oportunidades, não querem ser mortos”, apontou Kannário.

O deputado é autor de um projeto para incluir políticas públicas para a juventude negra no Estatuto da Juventude, como oferta de formação técnica à juventude quilombola e estímulo para que empresas tenham medidas de promoção da igualdade racial.

Notícias relacionadas