Política

Marcelo Odebrecht diz ter ficado 'decepcionado' com o cunhado que foi preso

Empreiteiro falou sobre o assunto durante a visita que fez à sede da empresa

[Marcelo Odebrecht diz ter ficado 'decepcionado' com o cunhado que foi preso]
Foto : Arquivo / Agência Brasil

Por Adelia Felix no dia 14 de Setembro de 2019 ⋅ 07:31

O empresário Marcelo Odebrecht, herdeiro do grupo que leva seu sobrenome, disse ter ficado "profundamente decepcionado” com os fatos que levaram seu cunhado e ex-diretor jurídico da empreiteira, Maurício Ferro, à prisão. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Ferro foi acusado pela Polícia Federal de negociar diretamente com ministros a aprovação de medidas que interessavam à Odebrecht. As investigações também apontaram que o executivo desviou recursos do grupo para benefício próprio. 

Segundo a colunista, Marcelo falou sobre o assunto durante a visita que fez à sede da empresa, na quinta (12). Alguns funcionários perguntaram a ele sobre a prisão do cunhado.  Na oportunidade, Marcelo disse que ficou decepcionado ao tomar conhecimento de que Ferro havia roubado dezenas de milhões de dólares da empresa e praticado sucessivos atos de lavagem de dinheiro e obstrução à Justiça.

Via seu advogado, Gustavo Badaró, Maurício Ferro nega as acusações.
 

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão