Política

Aras diz a relator na CCJ defender meio ambiente 'sem radicalismos e sem ideologias'

Segundo o blog de Andréia Sadi, no G1, indicado para a PGR tem repetido a parlamentares que fará uma gestão de "estabilidade política"

[Aras diz a relator na CCJ defender meio ambiente 'sem radicalismos e sem ideologias']
Foto : Marcos Brandão/Senado Federal

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40

Indicado por Jair Bolsonaro para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR), o subprocurador Augusto Aras disse a Eduardo Braga (MDB-AM), relator de sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, que interessa "a soberania nacional da Amazônia" e que sua posição é a de defender o meio ambiente "sem radicalismos e sem ideologias". A informação é do blog de Andréia Sadi, no G1.

Aras fez várias visitas ao Senado na última semana e conversou com diversos parlamentares. Braga e outros senadores questionaram o indicado sobre temas como as investigações da Operação Lava Jato, além de questões relacionadas ao meio ambiente e comunidades indígenas.

O subprocurador tem repetido a parlamentares que fará uma gestão de "estabilidade política" e que ninguém vai "entregar a Amazônia", mas que analisará as melhores medidas "técnicas, ambientais e econômicas".

Segundo a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), Braga entregará o seu relatório hoje (16), e ele será lido na quarta-feira (18). A sabatina está marcada para o dia 25.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão