Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro comenta julgamento do TRF-1 sobre investigação de Adélio Bispo

Política

Bolsonaro comenta julgamento do TRF-1 sobre investigação de Adélio Bispo

Sessão está prevista para quarta-feira

Bolsonaro comenta julgamento do TRF-1 sobre investigação de Adélio Bispo

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 16 de setembro de 2019 às 11:20

O presidente Jair Bolsonaro comentou, em postagem no Twitter, o julgamento que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) fará na quarta-feira (18) sobre o pedido de retomada das investigações sobre Adélio Bispo de Oliveira, o homem que esfaqueou o então candidato à Presidência há um ano, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.

"TRF-1 pode, nessa quarta-feira, ser decisivo para chegar aos mandantes da tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro", escreveu, na manhã de hoje (16).

Em março deste ano, o TRF-1 suspendeu a análise do material apreendido em endereços do advogado de Adélio Bispo, Zanone Manuel de Oliveira, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que argumentou ser ilegal a investigação de um advogado por sua atuação profissional. A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão em abril.

Fazem parte do colegiado que vai julgar o pedido os desembargadores Olindo Menezes, Néviton Guedes, Saulo Bahia, Mônica Sifuentes, Ney Bello, Cândido Ribeiro e Hilton Queiroz.

"Não desejamos descobrir o conteúdo da defesa, mas elucidar o crime, como vítima e por questão de segurança nacional", completou Bolsonaro.