Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro diz que irá jantar com Trump nos EUA

Política

Bolsonaro diz que irá jantar com Trump nos EUA

Presidente afirmou ter mantido contato com Donald Trump sobre "os mais variados assuntos"

Bolsonaro diz que irá jantar com Trump nos EUA

Foto: Alan Santos/PR

Por: Danielle Campos no dia 21 de setembro de 2019 às 13:00

O presidente Jair Messias Bolsonaro disse nesta sexta-feira (20) que irá se reunir em um jantar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante sua estadia no país para participar da Assembleia Geral da ONU, onde irá discursar, em Nova Youk. 

Bolsonaro afirma manter contato com Trump sobre diversos assuntos. “A previsão é sair daqui na segunda e na madrugada de quarta estar de volta. Tem um jantar que devemos comparecer. Estaremos ao lado do Trump, motivo de honra. Tenho conversado muito com ele. Sobre os mais variados assuntos”, disse o presidente. Ele informou, de antemão, que não falará ou responderá em seu discurso aos que pediram ação urgente para conter os incêndios da Amazônia. 

A comitiva do presidente partirá de Brasília às 7h da próxima segunda-feira (23), e deverá discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU na terça-feira, retornando ao Brasil na próxima quarta-feira (25). Ele irá viajar com os ministros mais próximos, além da primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente e cotado para assumir a embaixada do Brasil em Washington.