Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 07 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mandato de Jean Willys pode ser cassado por quebra de decoro; pedido foi do PSD

Política

Mandato de Jean Willys pode ser cassado por quebra de decoro; pedido foi do PSD

Uma representação com pedido de cassação do mandato do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi protocolada nesta quarta-feira (11) pelo Partido Social Democrático (PSD). Reportagem da revista Exame afirmou que o motivo alegado é que Wyllys teria quebrado o decoro parlamentar em uma discussão com o deputado João Rodrigues (PSD-SC), no último dia 28 de outubro, na Câmara dos Deputados. [Leia mais...]

Mandato de Jean Willys pode ser cassado por quebra de decoro; pedido foi do PSD

Foto: Marcos Oliveira /Agência Senado

Por: Stephanie Suerdieck no dia 12 de novembro de 2015 às 15:23

Uma representação com pedido de cassação do mandato do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi protocolada nesta quarta-feira (11) pelo Partido Social Democrático (PSD). Reportagem da revista Exame afirmou que o motivo alegado é que Wyllys teria quebrado o decoro parlamentar em uma discussão com o deputado João Rodrigues (PSD-SC), no último dia 28 de outubro, na Câmara dos Deputados. O fato aconteceu depois que Rodrigues subiu à tribuna e chamou Wyllys de “escória da política do país" e seguiu seu discurso ironizando a trajetória do parlamentar do PSOL. Além disso, acusou o deputado de ter chamado de bandidos os parlamentares favoráveis à revogação do Estatuto do Desarmamento.

 

Em seguida, Wyllys pediu a palavra para rebater as acusações. Ele chamou Rodrigues de “fascista” e de “ladrão do dinheiro público”, ao lembrar que o deputado do PSD foi flagrado em maio deste ano assistindo um vídeo pornô durante votação na Casa. Depois da troca de farpas e do pedido apresentado pelo PSD, a representação está com a Mesa Diretora da Câmara e deve ser encaminhada nos próximos dias para o Conselho de Ética e Decoro. Vale dizer que o processo pode resultar em absolvição, censura ou até cassação do mandato. O deputado Jean Willys ainda não se pronunciou sobre o caso.