Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Não tivemos um centavo de emendas para segurança, desabafa secretário Maurício Barbosa

"As emendas vão vir para saúde e educação, mas a segurança pública não foi contemplada", disse o titular da SSP

Não tivemos um centavo de emendas para segurança, desabafa secretário Maurício Barbosa

Foto: Alexandre Galvão/ Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 11 de dezembro de 2019 às 10:44

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, declarou hoje (11), em entrevista à Rádio Metrópole, que a bancada do estado na Câmara Federal não destinou nenhum recurso para o setor de segurança pública.

Ele relata que foi há pouco tempo em Brasília pleitear que os deputados baianos encaminhem os valores de emendas parlamentares para o setor.

“Infelizmente não tivemos um centavo, neste ano, para o ano de 2020, destinados à segurança pública, de emendas parlamentares. Foi zero, zero. As emendas vão vir para saúde e educação, mas a segurança pública não foi contemplada e nenhum projeto nosso foi colocado em emendas. Peço para que os nossos deputados tenham carinho melhor com segurança pública, até porque somos menos beneficiados com recursos federais e a gente precisa de qualquer ajuda”, pediu.

Maurício também falou, durante a entrevista, que a pasta contou com apenas R$ 8 milhões de recursos federais neste ano. Ele criticou a falta de investimentos federais em segurança pública, mesmo diante do discurso de combate ao crime levantado pelo presidente Jair Bolsonaro na campanha eleitoral passada.