Política
Wajngarten nega ter favorecido cliente na Secom
A agência Artplan passou a receber maior parte da verba publicitária durante atual gestão
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo, Fabio Wajngarten, rebateu, em publicação no Twitter, uma reportagem de hoje (20) da Folha, que revelou que a agência de publicidade Artplan, cliente de sua empresa FW Comunicação, passou a receber a maior parte da verba publicitária redistribuída pela pasta desde a atual gestão.
Wajngarten negou que ser sua cliente tenha sido o motivo pelo qual a Artplan se tornou líder entre as empresas com maior volume de recursos de publicidades. De acordo com o secretário, a empresa “ganhou uma concorrência interna entre as agências com contratos com a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República realizada na gestão anterior".
Segundo a reportagem, os valores recebidos pela Artplan aumentaram 36% durante gestão de Wajngarten, passando de R$ 51,5 milhões para R$ 70 milhões, e superando a Calia Y2.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.