Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Alcolumbre negocia acordo com o governo para esfriar manifestação

Política

Alcolumbre negocia acordo com o governo para esfriar manifestação

Na última quarta (26), Bolsonaro enviou, de seu celular pessoal, um vídeo que convoca a população para um ato contra o Congresso Nacional, no dia 15 de março

Alcolumbre negocia acordo com o governo para esfriar manifestação

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Kamille Martinho no dia 28 de fevereiro de 2020 às 21:00

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, vem tentando costurar um acordo entre o Planalto e o Congresso para esvaziar a manifestação convocada pelos bolsonaristas. As informações são da coluna do jornalista Tales Faria, no UOL.

Na última quarta-feira (26), Bolsonaro enviou, de seu celular pessoal via Whataspp, um vídeo que convoca a população para um ato em defesa do governo e contra o Congresso Nacional, no dia 15 de março.

Alcolumbre conversou com o próprio Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. A todos pediu moderação para tentar costurar um acordo visando esfriar a manifestação. O acordo envolve a votação dos vetos do presidente a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 aprovada pelo Congresso. Especialmente no que se refere à execução de emendas do relator-geral.

Todos, entretanto, negaram publicamente um acordo. Neste domingo (1), Alcolumbre deverá ter um encontro com Maia e o relator-geral do Orçamento para discutir a possibilidade de um novo acordo.