Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Secretários cobram que Mandetta defenda isolamento, e reunião tem bate-boca

Política

Secretários cobram que Mandetta defenda isolamento, e reunião tem bate-boca

Segundo a coluna Painel, da Folha, titulares das pastas de Saúde nos estados também pediram agilidade no envio dos leitos de UTI e respiradores

Secretários cobram que Mandetta defenda isolamento, e reunião tem bate-boca

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 27 de março de 2020 às 13:00

A reunião realizada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com secretários estaduais, ontem (26), teve momentos de tensão. O encontro aconteceu por teleconferência e foi o primeiro após o pronunciamento de Jair Bolsonaro.

Segundo a coluna Painel, da Folha, eles cobraram posição firme em defesa do isolamento social agora sob ataque do presidente, mas prescrito anteriormente pelo ministro.

Os secretários também pediram agilidade no envio dos leitos de UTI e respiradores. Houve bate-boca após Mandetta dizer que equipamentos não foram enviados por falta dos endereços dos hospitais destinatários. Secretários do Norte, Nordeste e Centro-Oeste dizem que o ministro pediu os endereços desses hospitais apenas na quarta (25), mas que os locais estavam escolhidos há semanas. Eles avaliaram que Mandetta tentou transferir a culpa dos problemas que tem enfrentado.

Os secretários ainda pediram que o ministro volte a ser firme na defesa do isolamento social e disseram que embasaram suas posições no que ele vinha dizendo.