Política

Pacto pela Educação: governador se reúne com empresários e pede apoio

O governador Rui Costa busca no empresariado apoio para o Pacto pela Educação, nesta quinta-feira (11), ele apresenta para os empresários, o programa Educar para Transformar que foi desenvolvido por seu ngoverno. [Leia mais..]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Ascom GovBa/Manu Dias

Por Bárbara Gomes no dia 10 de Junho de 2015 ⋅ 17:11

O governador Rui Costa busca no empresariado apoio para o Pacto pela Educação, nesta quinta-feira (11), quando vai apresentar para o setor o programa Educar para Transformar, que foi desenvolvido por seu governo. O evento será às 9h30m, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), tendo a presença dos secretários da Educação, Osvaldo Barreto, e do Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda. O objetivo é convidar o setor para participar do programa, visando a melhoria na educação da rede pública estadual.

“Todos sabemos que o investimento em educação é a melhor maneira de promover o desenvolvimento de um Estado e de uma nação. Essa estratégia só funcionará se houver a participação de diferentes setores da sociedade, a exemplo da classe empresarial, que também será beneficiada de forma direta com a elevação da qualidade da formação de nossos jovens”, disse o governador.

De acordo com o governo, o Educar para Transformar prioriza  a alfabetização de todas as crianças até o 3º ano do ensino fundamental e o desempenho das crianças e jovens na escola, acompanhando a devida série escolar. Ainda, o programa é desenvolvido a partir de cinco eixos temáticos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica na rede estadual, Educação Profissional, integração família-escola e parceiras com universidades, empresas e demais organizações.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Supremo libera a volta do programa Internet para Todos]
Política

Supremo libera a volta do programa Internet para Todos

Por Clara Rellstab no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 13:40 em Política

"Esse programa é fundamental para desenvolvimento regional, para inclusão social e para alavancar o país", afirmou em nota o ministro Gilberto Kassab