
Política
Jaques Wagner fala sobre reunião de Dilma com ministros nesta quinta-feira
O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner se pronuncia neste momento sobre a reunião realizada na tarde desta quinta-feira (3) com os ministros do governo Dilma. No encontro, eles discutiram como vão recorrer judicialmente contra o processo de impeachment aberto pelo presidente da Camara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). [Leia mais...]

Foto: Reprodução / O Globo /Gustavo Miranda
O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner se pronuncia neste momento sobre a reunião realizada na tarde desta quinta-feira (3) com os ministros do governo Dilma. No encontro, eles discutiram como vão recorrer judicialmente contra o processo de impeachment aberto pelo presidente da Camara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo o ministro, a presidente Dilma Rousseff está "com muita pressa" para resolver a questão do impeachment. Na reunião com os 23 ministros no Palácio do Planalto, a presidente tentou mobilizar os membros do primeiro escalão em defesa do governo no processo de impedimento.
O texto destaca a edição de decretos neste ano que autorizaram despesas sem a liberação do Congresso, além de procedimentos conhecidos como "pedaladas fiscais" – atrasos de repasses do Tesouro para bancos públicos. Em seu pronunciamento, Wagner disse que não atingir a meta fiscal não é indício de descumprimento da lei orçamentária e que quando se estipula uma meta se pretende batê-la, mas que isso pode não acontecer. O ministro afirmou, ainda, que o pedido de impeachment é um ataque ao governo.
Sobre a votação do processo no Conselho de Ética da Câmara, Wagner afirmou que cada um tem que votar com sua consciência, “apesar de cada um ter seu compromisso com o partido".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

