Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro assina reajuste a policiais do DF

Política

Bolsonaro assina reajuste a policiais do DF

MP foi assinada no início da tarde em uma cerimônia fechada no Palácio do Planalto; aumento será de 25% para policiais militares e bombeiros e de 8% para policiais civis

Bolsonaro assina reajuste a policiais do DF

Foto: Marcos Corrêa/Presidência

Por: Luciana Freire no dia 26 de maio de 2020 às 18:20

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (26) uma medida provisória (MP) que concede aumento a policiais e bombeiros do Distrito Federal. Medida era um dos últimos entraves à sanção do projeto de ajuda a estados e municípios, que traz como contrapartida o congelamento salarial dos servidores por 18 meses. A informação foi divulgada pelo O Globo.

A MP foi assinada no início da tarde em uma cerimônia fechada no Palácio do Planalto. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, participaram da cerimônia. A polícia do DF é a mais bem paga do Brasil.

O aumento será de 25% para policiais militares e bombeiros e de 8% para policiais civis. Paco Britto disse não saber qual será o custo do aumento. O próprio governo do Distrito Federal, contudo, estima que o impacto orçamentário será de R$ 505 milhões por ano.