Política

Reforma política: posse para presidente passa a ser 5 de janeiro

Nesta quinta-feira (11), os deputados aprovaram com 386 votos a favor, 10 contra e nove abstenções, a mudança da data de posse de presidente do dia 1º de janeiro para o dia cinco de janeiro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Senado.Gov

Por Bárbara Gomes no dia 11 de Junho de 2015 ⋅ 15:41

Nesta quinta-feira (11), os deputados aprovaram com 386 votos a favor, 10 contra e nove abstenções, a mudança da data de posse de presidente do dia 1º de janeiro para o dia cinco de janeiro, conforme consta na matéria do Estadão. A princípio, a proposta era estabelecer o primeiro dia útil como data oficial de posse. Mas com tal proposta, o Brasil passaria a ter um presidente em mandato e outro eleito.

Também ficou determinado que a posse de governadores e vice-governadores será no dia 4 de janeiro, para que esses possam acompanhar a posse presidencial. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, encerrou a sessão e após acordo com os presentes, adiou para terça-feira (16), as emendas que tratam da idade mínima de prefeitos, da fidelidade e federação partidárias dos candidatos. 

Notícias relacionadas

[Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país ]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 23 de Setembro de 2018 ⋅ 10:00 em Política

Presidenciável ressaltou que, embora seja visto como um político de "esquerda", ele defende a união entre "o Brasil que produz com o Brasil que trabalha".

[STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa]
Política

STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa

Por Matheus Simoni no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Condenação se deu por causa de irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), feita no período em que petista foi prefeito em Camaçari