Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Polícia aponta Elinaldo como líder de facção que faturou com jogo do bicho

Política

Polícia aponta Elinaldo como líder de facção que faturou com jogo do bicho

Preso no fim da manhã desta quinta-feira (10), o vereador Elinaldo (DEM), líder da oposição na Câmara Municipal de Camaçari, é apontado como líder de uma organização criminosa que realiza e se enriquece com o comércio ilícito do Jogo do Bicho. De acordo com investigadores da Polícia Civil, a quadrilha denominava-se "O Pinta" e atuava há pelo menos 28 anos no estado. [Leia mais...]

Polícia aponta Elinaldo como líder de facção que faturou com jogo do bicho

Foto: Divulgação/Câmara de Camaçari

Por: Matheus Simoni no dia 10 de dezembro de 2015 às 16:04

Preso no fim da manhã desta quinta-feira (10), o vereador Elinaldo (DEM), líder da oposição na Câmara Municipal de Camaçari, é apontado como líder de uma organização criminosa que realiza e se enriquece com o comércio ilícito do Jogo do Bicho. De acordo com investigadores da Polícia Civil, a quadrilha denominava-se "O Pinta" e atuava há pelo menos 28 anos no estado.

Além do vereador e do seu irmão mais novo, outros três acusados foram detidos em consequência da Operação Caronte, iniciada em 2014. Ainda segundo os investigadores, os acusados movimentaram mais de R$ 5 milhões. Além da prisão preventiva dos acusados, ficou determinado que as contas correntes dos denunciados fossem bloqueadas, além do fechamento de três boxes utilizados para o jogo do bicho no Centro Comercial de Camaçari.