Política

Senador Humberto Costa crê em reafirmação do PT mesmo com crise

Líder da base governista no Senado, o senador Humberto Costa (PT-PE) acredita que a legenda deve realizar uma autocrítica na atual crise vivida pelo partido. Durante o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado no hotel Pestana, no Rio Vermelho, ele afirmou que o partido se preocupa apenas em fazer com que Dilma governe bem. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 11 de Junho de 2015 ⋅ 18:58

Líder da base governista no Senado, o senador Humberto Costa (PT-PE) acredita que a legenda deve realizar uma autocrítica na atual crise vivida pelo partido.

Durante o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado no hotel Pestana, no Rio Vermelho, ele afirmou, em entrevista ao Metro1, que o partido se preocupa apenas em fazer com que Dilma governe bem. "Acho que o governo de Dilma tem tudo para se recuperar. Ele começou a virar a página com o lançamento deste projeto na área de infraestrutura. Tem muito tempo pela frente, de modo que eu acho que temos as condições de construirmos um panorama para o PT disputar as eleições em 2018. Mas esta não é a nossa maior preocupação. No momento, queremos apenas que Dilma governe. E governe bem", declarou ele.

O parlamentar ressaltou que, mesmo com as dificuldades, é nessas horas que "grandes soluções" possam colocar o partido de volta nos trilhos. "Realmente é um momento de bastante dificuldade. Dificuldade no governo e no partido. Mas é exatamente nessas horas que as grandes soluções surgem para reencaminhar o partido para as instituições da sociedade. Eu espero que estre congresso sirva para o PT fazer uma reafirmação do seu ideário, apontar as suas novas utopias. Depois de tantos anos de crescimento do país e de inclusão social, devemos saber o que nós iremos propor para a sociedade", disse o senador. 

Notícias relacionadas

[Sem Wagner e Coronel, Rui reúne hoje conselho político]
Política

Sem Wagner e Coronel, Rui reúne hoje conselho político

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:43 em Política

A expectativa é de que o petista, e os líderes dos partidos, estabeleçam critérios objetivos para o sucessor de Angelo Coronel (PSD), que se elegeu senador

[Economista pode presidir Petrobras ]
Política

Economista pode presidir Petrobras 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 06:17 em Política

Castello Branco é visto como homem de confiança de Guedes e seu nome já era cogitado para o posto