Política

Senador Humberto Costa crê em reafirmação do PT mesmo com crise

Líder da base governista no Senado, o senador Humberto Costa (PT-PE) acredita que a legenda deve realizar uma autocrítica na atual crise vivida pelo partido. Durante o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado no hotel Pestana, no Rio Vermelho, ele afirmou que o partido se preocupa apenas em fazer com que Dilma governe bem. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 11 de Junho de 2015 ⋅ 18:58

Líder da base governista no Senado, o senador Humberto Costa (PT-PE) acredita que a legenda deve realizar uma autocrítica na atual crise vivida pelo partido.

Durante o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado no hotel Pestana, no Rio Vermelho, ele afirmou, em entrevista ao Metro1, que o partido se preocupa apenas em fazer com que Dilma governe bem. "Acho que o governo de Dilma tem tudo para se recuperar. Ele começou a virar a página com o lançamento deste projeto na área de infraestrutura. Tem muito tempo pela frente, de modo que eu acho que temos as condições de construirmos um panorama para o PT disputar as eleições em 2018. Mas esta não é a nossa maior preocupação. No momento, queremos apenas que Dilma governe. E governe bem", declarou ele.

O parlamentar ressaltou que, mesmo com as dificuldades, é nessas horas que "grandes soluções" possam colocar o partido de volta nos trilhos. "Realmente é um momento de bastante dificuldade. Dificuldade no governo e no partido. Mas é exatamente nessas horas que as grandes soluções surgem para reencaminhar o partido para as instituições da sociedade. Eu espero que estre congresso sirva para o PT fazer uma reafirmação do seu ideário, apontar as suas novas utopias. Depois de tantos anos de crescimento do país e de inclusão social, devemos saber o que nós iremos propor para a sociedade", disse o senador. 

Notícias relacionadas

[Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país ]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 23 de Setembro de 2018 ⋅ 10:00 em Política

Presidenciável ressaltou que, embora seja visto como um político de "esquerda", ele defende a união entre "o Brasil que produz com o Brasil que trabalha".

[STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa]
Política

STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa

Por Matheus Simoni no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Condenação se deu por causa de irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), feita no período em que petista foi prefeito em Camaçari