Política

"Se o Senado aprovar, Dilma vai vetar", diz senador sobre PL da terceirização

Durante o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado nesta quinta-feira (11) no hotel Pestana, no Rio Vermelho, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o projeto de lei que trata da terceirização do trabalho no Brasil não deve ser aprovado no Senado Federal. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 11 de Junho de 2015 ⋅ 20:05

Durante o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado nesta quinta-feira (11) no hotel Pestana, no Rio Vermelho, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o projeto de lei que trata da terceirização do trabalho no Brasil não deve ser aprovado no Senado Federal.

Em entrevista ao Metro1, o parlamentar afirmou que, caso o projeto seja aceito pela Casa, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve vetá-lo. "Acho que o Senado não aprovará. Não há maioria na Casa para aprovar esta proposta. O próprio presidente tem se manifestado contrário a essa ideia. Acho que não terá uma tramitação abrupta, deve haver a discussão em todas as comissões", disse Humberto Costa.

O senador afirmou que a sociedade deve se posicionar de forma contrária ao projeto que tramita há cerca de 10 anos no Congresso. "Acho que isso gera o tempo necessário para que a sociedade se mobilize contra esta tentativa de precarizar os direitos dos trabalhadores. Tenho certeza de que, se o Senado aprovar, a presidente irá vetar", declarou. 

Comentarios

Notícias relacionadas

[PT articula para fechar aliança nacional com Pros]
PolíticaELEIÇÕES 2018

PT articula para fechar aliança nacional com Pros

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 23 de Julho de 2018 ⋅ 06:28 em Política

Partido apoiou Dilma Rousseff em 2014 e reivindica, desta vez, suporte para ampliar a bancada na Câmara dos Deputados