Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 07 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

PF pede prorrogação do inquérito que apura interferência de Bolsonaro no órgão

Política

PF pede prorrogação do inquérito que apura interferência de Bolsonaro no órgão

Prorrogação deve ser decidida pelo ministro Celso de Mello, mas ele está de licença da Corte por motivos de saúde

PF pede prorrogação do inquérito que apura interferência de Bolsonaro no órgão

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 02 de setembro de 2020 às 16:03

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova prorrogação, por 30 dias, das investigações do inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na PF para proteger familiares e aliados.

A abertura do inquérito foi autorizada no final de abril pelo ministro do STF Celso de Mello, e tem como base a denúncia feita pelo ex-ministro Sergio Moro. O pedido para abertura do inquérito partiu da Procuradoria Geral da República (PGR). Bolsonaro nega ter interferido na Polícia Federal.

A prorrogação deve ser decidida pelo ministro Celso de Mello, mas ele está de licença da Corte por motivos de saúde.

Uma das medidas pendentes é o depoimento do presidente. Em junho, o procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu que Bolsonaro seja questionado sobre como prefere prestar depoimento.