Política

Para Benito Gama, Dilma é mais 'distante' do Congresso do que Collor

O deputado federal Benito Gama (PTB) disse, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (12), que o relacionamento da presidente Dilma Rousseff com o Congresso atualmente é pior do que a do ex-presidente Fernando Collor, que saiu do poder por impeachment [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Lula Marques

Por Juliana Almirante no dia 12 de Junho de 2015 ⋅ 08:38

O deputado federal Benito Gama (PTB) disse, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (12), que o relacionamento da presidente Dilma Rousseff com o Congresso atualmente é pior do que a do ex-presidente Fernando Collor, que saiu do poder por impeachment após escândalo de corrupção. Gama foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável pela investigação do caso de Collor à época.

“Ela precisa ouvir não só o Congresso, mas os auxiliares também. A distância dela do Congresso é maior do que a de Collor, que tinha lideranças que ajudavam no processo. O isolamento é preocupante, não só para ela mas para o Brasil todo”, avaliou o parlamentar. Ele considera que a presidente talvez seja “vítima do processo”'. “A presidente não tem experiência política nenhuma. O primeiro cargo (eletivo) foi de presidente. É diferente ser agente político como presidente”, considerou.

Notícias relacionadas