
Política
Hilton e Olívia atacam declaração de secretário de Educação de Salvador
Em entrevista a um veículo da capital baiana, Barral disse que os melhores alunos das universidades não querem ser professores

Foto: Band Bahia
Os candidatos a prefeito de Salvador Hilton Coelho (Psol) e Olívia Santana (PCdoB) atacaram o atual secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, por uma declaração feita pelo chefe da pasta sobre a profissão de pedagoga.
Em entrevista a um veículo da capital baiana, Barral disse que os melhores alunos das universidades não querem ser professores. Em entrevista a um veículo local, o gestor ainda criticou a falta de qualificação dos educadores.
"A profissão do professor caiu em descrédito de nossa sociedade. O que precisa fazer é se reformular o processo. Hoje você não tem os melhores alunos do ensino médio desejando ir para o curso de pedagogia e licenciatura. Não tem. Hoje, quem vai ser professor nas universidades e tem interesse de fazer um curso de pedagogia, psicopedagogia e licenciatura não são os melhores alunos. Os melhores alunos querem fazer medicina, direito, engenharia, jornalismo, administração. Mas eles não são estimulados a isso e isso precisa ser construído de forma diferente", disse o secretário.
Hoje, no debate, Hilton perguntou a Olívia se ela vai manter o secretário no posto, se for eleita prefeita da cidade. "Disse que os atuais educadores fizeram opção de carreira porque eram péssimos, os piores estudantes", contou Hilton.
"Jamais faria isso. Foi uma declaração desrespeitosa, desqualificou os pedagogos e pedagogas", respondeu Olívia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

