Domingo, 15 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Maior reclamação é a não entrega de produtos", diz especialista sobre Black Friday

Rádio Metropole

"Maior reclamação é a não entrega de produtos", diz especialista sobre Black Friday

Vitor Amaral concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (26)

"Maior reclamação é a não entrega de produtos", diz especialista sobre Black Friday

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 26 de novembro de 2024 às 09:25

O diretor do departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Vitor Amaral, afirmou que a maior reclamação dos consumidores no período da Black Friday é a não entrega dos produto. Em entrevista a Rádio Metropole nesta terça-feira (26) ele ainda tirou dúvidas a respeito da data, marcada para esta sexta-feira (29).

Muito se fala que a razão da proteção do consumidor está muito associada à situação de vulnerabilidade, nos somos vulneráveis”, afirmou. “No período de Black Friday nós temos um aumento de reclamações em torno da não entrega de produtos”, completou durante o Jornal da Bahia no Ar.

Ainda durante a entrevista, Vitor Amaral explicou que a data, que acontece no Brasil desde 2010, já está consolidada no país como momento de maior promoções, mas que apesar disso também aumenta o número abusos cometidos pelas empresas. “Tem relatos de produtos que na véspera da Black Friday aumenta de preço e simule um desconto. Mas o desconto faz com que o produto fique com o mesmo de antes ou até mesmo com valor superior”, disse.

Confira a entrevista na íntegra: