Terça-feira, 22 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Imbassahy diz não descartar chance de futura candidatura à Bahia: “quero contribuir”

Rádio Metropole

Imbassahy diz não descartar chance de futura candidatura à Bahia: “quero contribuir”

Durante o Jornal da Bahia no Ar desta segunda-feira (21), Imbassahy afirmou que não está se lançando, mas não descartou retorno à política

Imbassahy diz não descartar chance de futura candidatura à Bahia: “quero contribuir”

Foto: Metropress/Fernanda Villas

Por: Metro1 no dia 21 de julho de 2025 às 09:58

Atualizado: no dia 21 de julho de 2025 às 10:56

A possibilidade de voltar a disputar um cargo público foi comentada por Antônio Imbassahy, Diretor do Escritório do Governo do Estado de São Paulo em Brasília, durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta segunda-feira (21). Sem confirmar intenção eleitoral, o ex-prefeito de Salvador afirmou não descartar a possibilidade de uma candidatura futura e que deseja contribuir para o avanço da Bahia, mas negou qualquer pré-candidatura.

“Você sabe que na vida pública a gente nunca deve dizer que está afastado, até porque eu devo tudo à Bahia, eu devo tudo à Salvador. Toda a minha trajetória foi ligada ao nosso estado, à nossa cidade. Eu não estou me colocando aqui como candidato, de forma nenhuma. Você me conhece, estou falando com muita honestidade. Não estou me colocando como candidato absolutamente nada. Mas o que eu quero, na verdade, é ajudar”, disse.

Com passagem pela prefeitura de Salvador (1997–2005), pela Câmara dos Deputados e pela Secretaria de Governo de Michel Temer, Imbassahy atualmente vive em São Paulo, onde atuou no governo João Doria. Segundo ele, a dinâmica econômica paulista é um exemplo que gostaria de ver aplicado na Bahia.

“Eu acho que precisa ter uma contribuição mais forte em alguns segmentos, na economia, novas fronteiras de trabalho. Eu gostaria muito de contribuir para que o nosso estado avançasse ainda mais”, concluiu.

Confira a entrevista completa: